Folha do litoral

Características:
Periodicidade – Mensal
Tiragem – 3 mil exemplares
Formato – Tablóide
Papel – Jornal
Número de páginas – 4
Cores:Capa e pág. 4 (4×1) colorido; Miolo preto e branco
Circulação: Paraty, Angra dos Reis, Rio de Janeiro
Mailing list para mais de cem instituições e distribuição online

Distribuição gratuita

O Jornal Folha do Litoral nasceu no início da década de 90 com o objetivo de ser um veículo de comunicação que divulgasse e promovesse o desenvolvimento integrado e sustentável das comunidades da Região da Costa Verde. Hoje, o Folha do Litoral é referência fundamental na memória deste processo. Nos últimos anos, registrou mensalmente as ações das comunidades em conjunto com a rede DLIS.

“Esta memória comunitária”, comenta o fundador do jornal Domingos de Oliveira, “à prova de mudanças de governo, tem como premissa o conceito de que o ‘conhecimento do conhecimento’ nos compromete, e isto nos tem possibilitado uma reflexão e uma ação contínua e integrada sobre questões como educação, saúde, saneamento básico, orçamento participativo, médico de família, plano diretor, patrimônio da humanidade, Plano Diretor de Turismo, Caminho do Ouro, Casa da Cultura, agroecoturismo etc”.

Em dezembro de 2011, o Folha do Litoral comemorou 100 edições, em 14 anos de existência e juntamente com o Portal Paraty.com é parceiro do Fórum da Agenda 21 de Paraty. Dentro das ações voltadas para o desenvolvimento sustentável do município e da Costa Verde, estão Gastronomia Sustentável, Campanha  Não Jogue seu óleo pelo ralo, Passaporte Verde e Vivência Paraty. Veja o site: www.folhadolitoralcostaverde.com

Outra interessante iniciativa do Jornal que tem o apoio do Paraty.com é a TV Perambulante. Tendo como referência histórica as ações dos 11 anos do DLIS, cujos eixos Temáticos são: Cidades Sustentáveis, Infraestrutura e Integração Regional, Gestão dos Recursos Naturais, Redução das Desigualdades Sociais, Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável e as 21 ações prioritárias da Agenda 21 Brasileira, em consonância com o Passaporte Verde e com base no Agroecoturismo, o Jornal Folha do Litoral, e parceria com o Paraty.com e a Coopbrilho-Diskóleo será lançada dia 24 de setembro, no Sertão do Taquari, a TV Perambulante Flitoral21, que percorrerá o município, tendo como âncora o programa «Fala Comunidade: quem somos e o que queremos».

Vejam edição Folha do Litoral 99

Em conjunto com o Portal Paraty.com, também participa da Oficina de Comunicação da Casa Escola, abrindo espaço do tablóide para os textos produzidos por professores e alunos.

Veja as últimas edições:
http://www.folhadolitoralcostaverde.com/EDI%C7%D5ES%20ANTERIORES.htm)