Paraty quer receber turismo de Observação de Aves

Através de um levantamento das espécies de aves existentes no município de Paraty, será realizado um mapeamento dos lugares aptos para a observação de aves e das pousadas estruturadas para receber turistas de observação de aves.

A prática da Observação de Aves, conhecida internacionalmente como Birdwatching, começou na Inglaterra há mais de 100 anos, se expandiu para a Europa e América do Norte e possui mais de um milhão de adeptos no mundo todo. Hoje muitos moradores do Hemisfério Norte focam suas viagens de turismo na exploração de lugares que tenham aves interessantes, a Mata Atlântica é um dos hotspots.

Na Terra existem mais de 10.000 espécies de aves, no Brasil quase 2.000, das quais 600 estão na Mata Atlântica, que abriga, por exemplo, pelo menos 28 espécies de beija-flor, das 74 existentes no Brasil, sendo que no Canadá só há duas, uma em cada costa. Este é um dos motivos que faz desta região uma das mais procuradas pelos turistas observadores de aves, porém, é preciso melhorar o atendimento a este tipo de turista.

O projeto recebe apoio da Associação Cairuçu e é coordenado por Sylvia Junghähnel (Consultora, Pedagoga, Guia de Turismo especializada em Atrativos Naturais e Observadora de Aves). Ela conta com a participação de moradores locais que tenham interesse em participar do projeto AVES DE PARATY.

 

5 de março, 2ª. feira, 18h

no CEIC – Centro de Educação Integral Cairuçu

(Sede da Associação Cairuçu) no Patrimônio, BR-101/trevo de acesso a Trindade

Como chegar: http://www.cairucu.org.br/associacao/como-chegar/

Contato: Tel. (24) 3371-4881

avesdeparaty@cairucu.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + = seis

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>