Paraty no pódio de moto velocidade

Rafael Noronha (na imagem, de capacete vermelho) é o nome do piloto paratiense que disputa este ano a Copa Honda CBR 600F do Super Bike Series. O evento reuniu cerca de 30 mil pessoas no autódromo de Interlagos – SP, no dia 11 de março de 2012.

Depois de sair na Pole Position e manter boa colocação durante todo o percurso, ganhou terceiro lugar na sua primeira prova como piloto de uma moto 600 cilindradas.

Rafael compete agora pela Pro Racing, junto com o piloto Marcos Câmara. A equipe existe desde 1993 e foi fundada por dois ex pilotos, Gregório Júnior e Fabio Mazza, que hoje coordenam os trabalhos fora das pistas.  Mas oferecer todo o suporte necessário pra que os novos pilotos possam conquistar boas posições depende sempre de patrocinadores que apostem no talento do gupo.

Por isso, estiveram hoje em Paraty para buscar apoio no comércio local e, de acordo com Fabio, também na Secretaria Municipal de Esportes. “São necessários recursos para preparação da moto para corridas e treinos, assessoria no grid, equipamentos para o piloto na pista, estrutura no box, etc”, disse Fabio.

A concessionária Honda Estrela H, do Espírito Santo, e a moto peças Mundo Motor já patrocinam o piloto Marcos Câmara. Segundo Fabio, o que falta agora são empresas que patrocinem Rafael nas próximas quatro corridas do campeonato neste ano, e o piloto custa para a equipe cerca de 5 mil reais por corrida.

A próxima etapa do campeonato Mobil Pirelli SuperBike Series 2012 acontece no dia 15 de abril.

Rafael Noronha está entre os 50 melhores pilotos do Brasil, leia a entrevista.

Veja o site do campeonato:

http://www.superbike.com.br/site/index.php

One Response to Paraty no pódio de moto velocidade

  1. Só orgulho,,, parabéns Rafael Noronha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 − = cinco