Primeiro dia da Virada Digital

A Virada Digital iniciou o dia com a bizarra palestra sobre tecnologia em ambientes cirúrgicos. O primeiro painel do evento mostrou como uma operação pode durar menos tempo e derramar menos sangue com pequenos cortes promovidos pelas inovações com total segurança.

por Clarice Cará

Logo depois uma palestra em estilo web conferência, colocava ao vivo o subsecretário do Centro  de Operações e Facilidades para o Cidadão do governo do estado direto da cidade do Rio para Paraty. Ele explicou como o centro monitora e otimiza o funcionamento da cidade no dia-a-dia através de câmeras que puderam ser vistas durante a palestra em tempo real.Mas a criativa oficina de modelagem e impressão 3D veio com a novidade maior! Uma impressora que imprime objetos! O desenho é feito no computador e as formas impressas através de um material plástico PLE biodegradável. Você pode imprimir uma máquina fotográfica, um carro

 em miniatura, entre outras várias coisas. E se alguma peça da máquina estiver dando problema, não há com o que se preocupar porque a impressora imprime essa peça antes que ela própria dê defeito e pare de funcionar. Por isso, a máquina que está avaliada em torno de R$ 3mil reais, leva o nome de Metamáquina com a habilidade de se reconstruir a todo momento.

Logo ali do outro lado do rio Perequê  no palco Compacto Petrobrás o Rapper MV Bill animou crianças, jovens e adultos a criarem um rap. O desafio lançado era procurar por palavras que rimassem entre si em versos de oito compassos. O tema: educação! E a tarefa feita em grupo foi superada com muita disposição e animação. Ao som da batida de rap, o grupo cantava:

 ” Estou em Paraty, nunca vi lugar igual,

Vim me divertir na Virada Digital

 A educação traz união e amor,

Valoriza o trabalho do educador,

 O que você faz para ajudar a  educação,

Presto atenção, presto atenção,

O que você faz para mudar a educação,

Levanto ergo a cabeça e luto como um leão!”

One Response to Primeiro dia da Virada Digital

  1. Nossa foi muito bom.Amei
    Pude ter mais um pouco de conhecimento,paticipei.e além de participar puder aprender.Parabéns
    Amei a cidade também muito legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


2 + quatro =