Suiriri Pequeno

Suiriri Pequeno

Suriri pequeno

Hoje o vizinho que habita nossas matas  que vamos conhecer é o Suiriri pequeno, da família dos Tiranideos, gênero Knipolegus, espécie Satrapa icterophrys.

por Sergio Vieira

A foto foi tirada e gentilmente cedida pela fotógrafa Heloisa Seelaender, que vem fazendo um belo trabalho de registo de aves no quintal de sua própria casa em Paraty. Isso é legal, porque mostra que a atividade de observação pode ser feita próximo a nossas residências, e nos ensina a dar mais valor às riquezas do nosso redor.

Os Suiriris são divididos em várias espécies e com grande área de ocorrência. A espécie da foto pode ser observada em quase todo o Brasil, exceto na região norte,  onde ocorrem outras duas espécies de Suiriris.

São mais observados em áreas limites de lagos, matas e restingas, sendo esses locais os mais indicados para sua observação. De hábito parcialmente migratório, o Suiriri é uma ave com grande extensão de ocorrência. Sua identificação  se faz mais por  avistagem, pois canta pouco  e seu canto é mais “tímido” que o de outras aves.

Até breve!

Segue o link para que vocês possam conhecer mais sobre as aves do Brasil.

http://www.eln.gov.br/opencms/opencms/publicacoes/Pass500/BIRDS/index.htm

 

A agência  Descubra Paraty é parceira do Portal Paraty.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


nove × = 54