Lançamento do livro Use o assento para flutuar

O livro sai pela Editora Patuá, SP, e reúne os trabalhos mais recentes do poeta mineiro Leo Gonçalves. Na noite de lançamento em Paraty, Leo Gonçalves também apresenta sua performance Poemacumba, em parceria com a dançarina Franciane de Paula.

O terceiro livro de Leo Gonçalves, escrito entre 2005 e 2012, traz 40 poemas, entre inéditos e reedições. Há poemas publicados anteriormente em revistas, jornais literários, sites e blogues. Marca interessante é a diversidade de técnicas e proposições presentes no livro. A unidade fica por conta de uma voz que busca a todo instante elementos de alteridade e diversidade.

Artista de múltiplas ferramentas, Leo Gonçalves é também performer, artista sonoro e visual, além de tradutor, ensaísta e divulgador da poesia do mundo. Há dois anos, Leo participa do Circuito Paralelo de Idéias, OFF FLIP, em encontros com autores e oficinas.

Com seu trabalho de performance, Leo Gonçalves apresenta, durante o evento de lançamento de Use o assento para flutuar, ao lado de Franciane de Paula, o espetáculo Poemacumba, em que une poesia e dança. Poemacumba é uma saudação às tradições africanas e às divindades do panteão banto conhecidas como inquices nos candomblés brasileiros.

Lançamento: Use o assento para flutuar de Leo Gonçalves

 

Em São Paulo: 21 de agosto, Funarte SP – Sala Guiomar Novaes

Horário: das 19h30 às 22h

Endereço: Alameda Nothman, 1058

Telefone: (11) 3662-5177

 

Em Londrina: 24 de agosto, SESI CULTURAL

Horário: a partir das 17h30

Endereço: Praça 1º de maio (em frente à Concha Acústica)

O lançamento faz parte da programação do Londrix – Festival Literário de Londrina, no qual o autor participará com outras atividades.

 

Em Belo Horizonte: 15 de setembro, Casa Una

Horário: a partir das 14h

Endereço: Rua Aimorés, 1.451

Telefone: (31) 3235-7314

Coquetel de Lançamento

 

Em Paraty: 20 de setembro, Casa de Cultura

Horário: 17h

Endereço: Rua Dona Geralda, 177

Telefone: (24) 3371-2325

O evento começa com um bate-papo sobre cultura afro-brasileira com o autor e personalidades da cidade, seguido da apresentação do Poemacumba, roda de jongo, cortejo de maracatu e o lançamento do livro.

http://www.salamalandro.redezero.org/

 

2 Responses to Lançamento do livro Use o assento para flutuar

  1. Lançamento,que virou GRANDE evento!!! Vale conferir!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− três = 1