Paraty comemora aniversário com festa e Nando Reis

Aniversário de Paraty tem um dia inteiro de atividades.

Paraty/ Foto: Lia CapovillaA comemoração do aniversário de emancipação política de Paraty, que em 2013 completa 346 anos, acontecerá durante todo o dia 28 de fevereiro. O evento segue a linha adotada pelo atual governo, visando o resgate da cultura local e propondo o aproveitamento do Centro Histórico, patrimônio nacional, por todos os paratienses.

O dia começa com a apresentação da Fanfarra da Escola Pequenina Calixto, do Projeto Educanção. Eles acompanharão o plantio de um novo jambeiro na Praça da Matriz. A árvore vem substituir aquela que foi cortada no início do ano devido ao risco de queda.

Para as crianças e adolescentes, as atividades esportivas começam às 10 horas, com a Regata Paraty, do Instituto Náutico de Paraty (INP), na praia do Pontal. A partir das 14 horas, no estacionamento e na quadra da Praça da Matriz, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer oferecerá atividades recreativas, tênis de mesa, basquete de rua e queimada.

Mais tarde, às 18 horas, a Cia. Imperial inicia sua apresentação teatral pelas ruas do Centro Histórico, encerrando em frente à Igreja da Matriz. Às 19h30 a programação terá um intervalo para a realização da missa da festa.

O famoso bolo de aniversário da cidade será distribuído na Praça da Matriz, com a presença da tradicional Banda Santa Cecília. Depois, será a vez da Cia. Dança e Arte apresentar seu espetáculo repleto de danças tradicionais da região, como a “Dança das Fitas”, a “Dança dos Velhos” e o “Marrapaiá”.

Para fechar o dia mantendo a energia lá em cima, Nando Reis se apresentará com sua banda, Os Infernais, no estacionamento da Praça da Matriz.

Programação

10h – Abertura | Plantio do Jambeiro + Fanfarra | Praça da Matriz

10h – Regata Paraty | Instituto Náutico de Paraty (INP) | Praia do Pontal

12h – Premiação vencedores da Regata Paraty

14h – Esporte |Tênis de mesa, basquete de rua, queimada e recreações |
Estacionamento e quadra da Praça da Matriz

18h – Apresentação teatral Cia. Imperial | Ruas do Centro Histórico, chegando à Igreja da Matriz

19h30 – Missa | Igreja da Matriz

Após a missa – Bolo de aniversário / Banda Santa Cecília / Coral Flor da Idade (Idosos) / Cia. Dança e Arte Paraty | Praça da Matriz

Encerramento – show Nando Reis | Estacionamento Praça da Matriz

 

Informou: Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Paraty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


9 + quatro =