Prêmio OFF FLIP de Literatura abre inscrições

Estão abertas até 2 de maio de 2013 as inscrições para a oitava edição do Prêmio OFF FLIP de Literatura. Podem participar poetas e contistas de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, bem como brasileiros que residem no exterior e autores de países lusófonos.

O Prêmio oferecerá aos vencedores R$ 16 mil no total, além de estadia em Paraty, ingressos para mesas de debate da FLIP, passeio de escuna e cota de livros do Selo Off Flip e da editora Escrita Fina. Os contos e poemas serão avaliados por escritores de expressão no cenário literário brasileiro e os 30 finalistas serão publicados em coletânea pelo Selo Off Flip.

As inscrições serão feitas pelo correio e o regulamento com todas as informações pode ser lido no site do Prêmio [www.premio-offflip.net].

De acordo com Ovidio Poli Junior, coordenador do Prêmio de Paraty, a novidade em relação às edições anteriores é que este ano o prêmio está maior em termos de valor em dinheiro, além de incluir no kit dos vencedores uma cota de livros publicados pelo Selo OFF FLIP – editora que publica anualmente a coletânea com os textos premiados – e uma cota de livros da Editora Escrita Fina, parceira do evento Circuito Paralelo de Ideias (OFF FLIP).  Outra novidade, segundo Ovidio, é que a coletânea com os textos vencedores do ano passado será lançada este ano também em formato digital (eBook).

Ovidio está de viagem marcada para Macapá, onde participará do circuito preparatório para a próxima Feira do Livro do Amapá, evento inspirado na Festa Literária de Paraty. Lá, segundo ele, a política cultural de estímulo a autores cresceu muito nos últimos anos, servindo de exemplo a Paraty. “Aqui”, disse Ovidio, “o Secretário de Cultura, Ronaldo dos Santos, já manifesta interesse em criar um prêmio municipal de literatura, o que será muito bem vindo”.

O sarau de premiação acontecerá durante a OFF FLIP no Centro Cultural SESC Paraty, entre 3 e 7 de julho, paralelamente à Festa Literária Internacional de Paraty.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ 4 = onze