O ADEUS A ADEMAR FLAMENGUISTA

Ademar Correa Magalhães, 68, sofreu uma parada cardíaca no dia 12 de abril, quando estava na Santa Casa de Guaratinguetá para fazer uma cirurgia na perna esquerda.

por Flavio de Souza

É gente, a morte é uma verdade que todos nós gostaríamos que fosse uma grande mentira. Mas, ela precisa existir para que as coisas aqui da terra caminhem de acordo com os Planos Divinos. É duro pensar que o melhor Flamenguista que já conheci não estará mais entre nós à frente da TV, ao lado do radinho de pilha e pelas arquibancadas para torcer pelo Mengão. Digo melhor Flamenguista porque Ademar, ou Tio Ademar como era chamado por muitos, torcia para o Flamengo ganhar e não para os times rivais perderem.

Está aí a grande diferença. Um folclórico torcedor do Flamengo morador de Paraty – e paratiense – que torcia em paz e em harmonia com os amigos. Por isso Ademar era tão querido por gente de todas as torcidas da cidade. Eu agradeço à vida por ter me dado a oportunidade de conhecer uma pessoa tão especial, com um coração do tamanho do Maracanã, com tamanho estoque de amor, que poderia dar um pouquinho desse amor a cada flamenguista espalhado por todo canto do planeta, e ainda assim esse amor nunca acabaria. Um coração grande, que já tentou traí-lo por outras vezes, mas sua força impediu que nos deixasse antes. Ademar tentou, lutou e resistiu muitas vezes. Só mesmo a força do destino para tirá-lo de nós. Ademar Flamenguista, um exemplo de torcedor para os mais jovens. Assim também foi como atleta. Era um grande goleiro, não só por que era alto, mas porque honrava muito bem as cores dos times por onde jogou, entre eles o querido Jaú, o qual, até eu tive a oportunidade de dar as minhas corridas e a alegria de tê-lo como técnico e conselheiro. Nesse momento, caem bem algumas frases de Moacyr Franco, quando Mané Garricha, outro grande artista da bola nos deixou:

“ … Sua ilusão entra em campo no estádio vazio, Uma torcida de sonhos aplaude talvez, o velho atleta recorda as jogadas felizes, mata a saudade no peito driblando a emoção.

… No campeonato da recordação faz distintivo do seu coração, que as jornadas da vida, são bolas de sonho que o craque do tempo chutou.

… Cadê você? Você passou! O que era doce, o que não era se acabou, Cadê você? Você passou! No vídeo tape do sonho, a história gravou.”

Daí, das arquibancadas do Céu, continue torcendo Ademar. Não tenho dúvidas de que continuará conosco pelas arquibancadas da vida, torcendo pelo sucesso de cada pessoa que teve o prazer de conviver com você, porque você era a própria humildade em pessoa. A sua felicidade era ver o outro feliz. Sei que está bem, porque está nos braços de Deus. Fique em Paz. Adeus Ademar! Ou melhor! Até o próximo jogo do Flamengo…

9 Responses to O ADEUS A ADEMAR FLAMENGUISTA

  1. saudaçoes !! ADEMAR flamengista .. sentimos muito a sua falta por aqui ! Que voce esteja num lugar maravilhoso ! saudadess 😀

  2. SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS AO ¨MAIOR¨ E ETERNO ADEMAR!
    UM AMIGO, UM IRMÃO, UM PAI, UM ÍDOLO! TUDO O QUE FOR DITO,
    É POUCO PELA GRANDEZA DESSE SER HUMANO FANTÁSTICO QUE INFELIZMENTE E PRECOCEMENTE PARTIU DEIXANDO A SAUDADE EM TODOS OS CORAÇÕES PARATIENSES NÃO SÓ DOS RUBRO NEGROS.
    COM CERTEZA ELE ESTÁ EM UM LUGAR PRIVILEGIADO NO CÉU, ORANDO E OLHANDO POR TODOS NÓS!
    NUNCA IREI TE ESQUECER MEU AMIGO E ETERNO ADEMAR!
    SAUDADES!

    BRANDÃO/PARATY-RJ

  3. eu adorava o adema e o meu pai erra o maior amigo dele

  4. Adhemar era meu vizinho e sempre tinha um bom dia amigo e uma saudacao rubro negra … os amigos, os flamenguistas e todos que o conheciam vao com certeza, sentir saudades desse caractér excepcional que ele era.

    Vai com Deus, descansa em Paz e nem precisa dizer que o FLAMENGO
    perde um dos seus mais fieis torcedores …

  5. Ademar, muito mais do que um amigo,ficaria eu o dia inteiro só para escrever adjetivos para essa pessoa maravilhosa. Está difícil sem você, companheiro do flamengo do meu Jaú, de nossas vidas, só Deus para confortar nossos corações pela sua ausência física, tenho certeza que vc está bem, porque neste mundo sua missão foi cumprida, plantou amor, honestidade e amizade. Um grande abraço.Seu amigo Jhony.(João Carlos)
    SAUDAÇÕES…….

  6. saudades do meu amigo e companheiro. joao daniel, nelia aparecida e joao pedro

  7. valeriaparaty magalhaes

    Eta tio querido! sempre presente e carinhoso com todas as pessoas! amava a vida como ninguém!sempre ficará em minhas lembranças!@ abraços e continue torcendo pelo mengão aí do céu!

  8. Eterno Ademar, para sempre em nossos corações, Jogos e mais jogos assistidos na casa desse “Anjo Rubro-Negro”.. Um dos “culpados” por essa minha paixão também pelo Flamengo e que me deu a oportunidade de conhecer o maracanã pela primeira vez em 2001 e logo de cara numa final (Copa Mercosul – Flamengo x San lorenzo).. Obrigado Ademar, UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!!
    Saudações Rubro-Negras!! CRF*

  9. Flávio de Souza

    Saudações! Oh! Du Mengão…
    Saudades deste Grande Rubro Negro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− 2 = quatro