Guia do Cinema em Paraty

Veja aqui os filmes que estão em cartaz no Cine Clube que funciona na Cidade. A seleção é sempre eclética. Filmes de arte, grandes sucessos e filmes para crianças, todos com entrada franca.

Mês de Julho 2013

Sala IPHAN – Casa do Patrimônio (Prç da Matriz, Centro Histórico de Paraty)

19h30, com entrada franca

 

CINECLUBE  PARATY

Programação de Cinema para julho 2013

 

Apresentamos neste mês de Junho uma novidade:  CINECLUBE +

atividade que propõe apresentações de música, leituras, literatura, teatro dentre outras manifestações “pockets “, com a duração de 30 minutos antes da sessão de cinema.

Esta iniciativa abre espaço para a participação de artistas locais que, de acordo com critérios da curadoria do Cineclube, poderão entrar na lista desse plus cultural oferecido à cidade.

Em cartaz das 19 às 19h30:

dias 10, 17 e 24/07: Federico Vadel Dharma – Voz e Violão, interpretando canções de Bob Dylan, Pink Flyoid e outros.

dia 31/07, Dus e Tonny, voz e violão, interpretando clássicos do jazz, R&B, MPB, dentre outros estilos.

Programação de filmes para o Mês de Julho/2013

Dia 17 – TETRO (drama, dir. Francis Ford  Copolla, EUA/Argentina, 2009, 2h7m, 14 anos)

O ingênuo Bennie (Alden Ehreinreich), de 17 anos, chega a Buenos Aires devido a um problema no navio onde trabalha. Ele aproveita o ocorrido para encontrar seu irmão mais velho, Angelo (Vincent Gallo), que resolveu tirar um ano sabático e nunca mais entrou em contato com a família. Bennie consegue encontrá-lo, mas Angelo não é mais a mesma pessoa. Ele abandonou seu nome de batismo e agora atende apenas por Tetro, tendo se tornado uma pessoa de temperamento difícil e que esconde seu passado. Entretanto, o período em que Bennie vive com ele e sua namorada Miranda (Maribel Verdú) faz com que relembre experiências do passado.

 

Dia 24 – CARRINGTON – Dias de Paixão (drama, dir.Christopher Hampton, Reino Unido /  França/EUA , 1995,, 2h2min, 14 anos)

Em 1915, na Inglaterra, começa a nascer o amor de Dora Carrington (Emma Thompson), uma pintora conceituada, por Lytton Strachey (Jonathan Pryce), um escritor assumidamente gay e 15 anos mais velho. Este encontro cria um profunda afeição, que marcará suas vidas por 17 anos, mas enquanto ele namora rapazes ela se envolve com outros homens, mas sem nunca deixar de amá-lo. A trajetória de Carrington e a força deste amor criam o fio condutor da história.

 

Dia 31- Nélson Freire (doc. dir. João Moreira Salles, Brasil, 2003, 1h42m, livre)

A vida e obra de Nélson Freire, um dos principais pianistas brasileiros da atualidade, retratada através de 31 blocos temáticos que mostram um homem e sua música.

facebook.com/cineclube.paraty

www.cineclubeparaty.org.br – Filiado a Ascine-RJ e ao CNC -Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ oito = 16