Paraty vence e divide a liderança do Sub 17 com Itaguaí

Depois de estrear com vitória no Campeonato das Ligas da Costa Verde 2012, a Seleção Paratiense Juvenil de Futebol superou mais um obstáculo na tarde do último Sábado no Estádio Municipal Antônio Mário Pompeu Nardeli.

por Flavio de Souza

Foto: Cortesia de Jerônimo Ennes

Dessa vez, a vitória veio sobre a Seleção de Itaguaí em mais um placar apertado, 2 a 1 de virada. A partida começou equilibrada e na primeira chance clara de gol, o Atacante Vítor chutou cruzado sem chance de defesa para o goleiro paratiense Otávio. 1 a 0 Itaguaí. O adversário quase

chegou ao segundo gol em seguida, numa bonita jogada do meia Léozinho que entrou na área driblando a defesa paratiense e ficou cara a cara com o goleiro, mas a bola subiu demais. Talvez essa tenha sido a bola do jogo para a equipe de Paraty. Com 2 a 0 no placar, ficaria difícil reverter o resultado diante de um time de qualidade. Itaguaí não fez e Paraty empatou. Ainda no primeiro tempo, após a parada técnica, o Atacante Maroni deixou tudo igual: 1 a 1. E assim as duas equipes foram para o intervalo. No segundo tempo, permaneceu o equilíbrio e o gol da virada dos paratienses só veio nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo. Mais uma vez Maroni deixou a sua marca e garantiu a vitória do Selecionado da Cidade Histórica. Com os gols marcados no Sábado, Maroni é o artilheiro de Paraty com 3 gols. Até enfrentar Paraty, a Seleção de Itaguaí não havia perdido.

Venceu Mangaratiba por 3 a 0 na casa do adversário e ganhou de Rio Claro por 4 a 0 jogando em Itaguaí. Com 6 pontos na tabela, Paraty divide a liderança do grupo da Costa Verde com o próprio Itaguaí e só não é o primeiro colocado porque está em desvantagem no saldo de gols. Sem dúvida, a Seleção de Paraty não superou um time qualquer. Foi uma vitória sofrida; que deu gosto de ver e encheu os olhos dos amantes do futebol que estavam presentes no Estádio Municipal.  No próximo Sábado, a Seleção de Paraty viaja até Mangaratiba para enfrentar o time local no Estádio da Cidade. A partida está marcada para às 14 horas. Depois, encerra a participação no campeonato enfrentando Rio Claro em Paraty no dia 16 de Junho, também às 14 horas. Se passar por Mangaratiba, os meninos de Paraty podem levantar o troféu de campeão jogando

em casa. Agora é manter o pé no chão e acreditar no título da Costa Verde. Como já disse o Velho Lobo “Zagalo”: Só faltam 2. Boa sorte a garotada de Paraty e parabéns por estar representando tão bem a nossa cidade em uma competição oficial, promovida pela FFERJ
(Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro).

Ficha Técnica:
Seleção de Paraty: Otávio; Toró; Iuri (Lucas Oliveira); Iago; Tauã; Mateus (Marcel); Gabriel; Lucas; Alex; Maroni e Raif (André, depois Emerson).

Técnico: Josias Barros

Seleção de Itaguaí: Ronald (Yan); Pará; Bruno; Caio; Ní (William); Gustavo (Alex); Leonardo; Gabriel (William Silva); Walace (João Ricardo); Vítor e Léozinho.

Técnico: Roberto Oliveira
Árbitro: Carlaile Santos de Menezes Barbosa
Auxiliares: Marcos Barbosa Pacheco e Luiz Cláudio de Souza

2 Responses to Paraty vence e divide a liderança do Sub 17 com Itaguaí

  1. Boa PC. É isso aí. Pelo menos ali são 20 jovens que não estão perdidos nas drogas e trilham um caminho saudável e de esperança. Que Deus os abençoe sempre. Valeu!

  2. Parabéns aos Atletas e Comissão Técnica. Que todos os jovens do município possam procurar uma atividade saudável , ficando longe de drogas e violência. Deus abençoe .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


oito − = 2