Escritores de Paraty participam de eventos literários no Brasil e no exterior

Flávio Araújo

Entre 4 e 8 de junho, o poeta paratiense Flávio de Araújo participou do II Festival Iberoamericano de Poesia de Las Choapas (México). O convite partiu do poeta Aaron Rueda, idealizador do evento e ativista da poesia mexicana. O festival contou com a participação de poetas mexicanos e de outros países, como Espanha, França e Estados Unidos. Flávio foi o primeiro brasileiro a participar do festival, foi recebido pelo embaixador Marcos Raposo e teve várias atividades, como leituras e debates em escolas, universidades e espaços culturais.

Já o contista Ovídio Poli Junior, residente em Paraty há sete anos, esteve entre 28 de maio e 8 de junho na Feira do Livro de Jaraguá do Sul (SC). Ovídio foi o mediador oficial do evento, tendo conduzido a conversa em quatro mesas de debate: Ziraldo, Lobão, Roseana Murray e Xico Sá. Além disso, participou de uma mesa sobre literatura infantil e fez uma roda de leitura de seu livro A rebelião dos peixes (Selo Off Flip) com cerca de trinta bibliotecárias da cidade.

Ovidio Poli com Xico Sá

Ovídio e Flávio organizam a programação literária da OFF FLIP e lançaram os seus primeiros livros em Paraty. Os dois escritores estão com a agenda cheia com convites para outros eventos literários no Brasil e no exterior.

Em setembro, Ovídio estará pela terceira vez consecutiva na FLIMAR – Festa Literária Internacional de Marechal Deodoro (AL), onde participará de mesa como autor convidado e também fará mediações de debates com outros escritores.

Em outubro, Flávio estará presente no I Festival de Poesia de New York (EUA) lendo seus poemas em português, inglês e espanhol. O seu livro Zangareio (Selo Off Flip) está sendo vertido para o inglês nos Estados Unidos.

Em novembro, os dois escritores irão à I Feira do Livro do Amapá, onde conversarão com o público sobre seus livros. Ovídio fará também mediação em mesas de debate e junto com Olga Yamashiro dará uma oficina de leitura e ilustração para crianças em torno do seu livro A rebelião dos peixes, que em breve será vertido para outros idiomas.

One Response to Escritores de Paraty participam de eventos literários no Brasil e no exterior

  1. Flávio de Souza

    Eis os nossos talentos. Parabéns! Flávio de Souza – Paraty, RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ sete = 11